FORMAS DE PAGAMENTO
P: QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
R: "Nossa forma de pagamento depende da disponibilidade do produto. Se o produto estiver em estoque, você pode pagar de três maneiras diferentes: com cartão de crédito (são 13 bandeiras, no total, incluindo as mais utilizadas, como Visa, Mastercard, Dinners e Amex); por débito online nos bancos Bradesco, Itáu, Banco do Brasil, Banrisul e HSBC; e via boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária do país. Se o produto não estiver em estoque (como no caso de pré-vendas, por exemplo), o pagamento só pode ser realizado via cartão de crédito. Na página do produto você poderá ver se ele está ou não em estoque."
P: POR QUE O MEU PAGAMENTO ESTÁ SENDO FEITO VIA PAG SEGURO?
R: "O PagSeguro é uma plataforma do UOL especializada em gerenciamento de pagamentos. Na prática, não muda nada. Optamos por utilizar o sistema do PagSeguro por ser uma empresa confiável e que possibilita uma diversidade maior de formas de pagamento."
P: COMO FAZER O PAGAMENTO VIA PAG SEGURO?
R: "No passo 3 do Carrinho de Compras (Pagamento), você já é automaticamente conectado ao PagSeguro. Essa conexão pode acontecer de duas maneiras diferentes: uma tela do PagSeguro irá abrir com os seus dados e as opções de pagamento, caso sua compra permita boleto e débito onlinte; ou então na própria tela da Elsa Novidades irá aparecer o formulário com os dados do cartão de crédito. As duas maneiras são completamente seguras e gerenciadas pelo PagSeguro."
P: COMO SEI QUE DEU TUDO CERTO COM MEU PAGAMENTO ?
R: "Após efetuar o pagamento no PagSeguro, você receberá um e-mail do PagSeguro de confirmação do pedido."
P: E SE ALGO DER ERRADO EM MEU PAGAMENTO ?
R: "Se o pagamento não for efetuado por qualquer motivo, o próprio PagSeguro irá te mandar um e-mail identificando o problema e possibilitando a troca da forma de pagamento, se for possível."
P: ENQUANTO TEMPO MINHA COMPRA É APROVADA?
R: "Depende dos produtos que você comprou e da forma de pagamento que você escolheu. Nós não iremos cobrar nada até que tenhamos certeza absoluta de que os produtos estejam disponíveis em nosso estoque. Tendo o produto no estoque, a aprovação será feita em até 24 horas no caso de cartão de crédito ou débito em conta e em até 3 dias úteis no caso de boleto bancário. Atenção: caso você pague via boleto bancário com o agendamento, o banco só irá nos informar o pagamento na data que você agendou (que coincide com a data de vencimento padrão do boleto, geralmente de 10 dias)."